Câmara Institucional
Economia

Com desemprego menor, vendas nos supermercados voltam a crescer

Vendas nos supermercados voltam a crescer, no país

06/06/2024 16h43Atualizado há 2 semanas
Por: Redação
Fonte: Rádio 2

Vendas nos supermercados voltam a crescer, no país.

Em abril, a alta foi de 0,63%, na comparação com o mesmo mês do ano passado, apontam dados da associação brasileira do setor, a Abras. Já no acumulado de 2024 até agora, o crescimento é de 2,07%.

A entidade destacou a queda do desemprego como um dos fatores que podem ter ajudado a puxar as vendas pra cima.

Assim como a injeção de dinheiro na economia, com o pagamento de cinco bilhões de reais em restituições do Imposto de Renda e abonos do PIS/Pasep, além de programas sociais e da primeira parcela do décimo terceiro para aposentados e pensionistas do INSS.

Para a Abras, os resultados de maio e junho também podem ser positivos, por exemplo, por conta da segunda parcela do décimo terceiro do INSS e da liberação do maior lote de restituições do Imposto de Renda da história, de nove bilhões e meio de reais.

Na comparação com março deste ano, as vendas nos supermercados caíram 7,3% em abril, o que pode ser explicado pela movimento maior gerado na Páscoa, celebrada em 31 março. 

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias