Câmara Institucional
Transporte

Emplacamento de veículos novos foi menor em maio, na comparação com abril

Os emplacamentos de veículo novos, considerando todos os segmentos automotivos, caíram em maio

06/06/2024 13h41
Por: Redação
Fonte: Rádio 2

Os emplacamentos de veículo novos, considerando todos os segmentos automotivos, caíram em maio.

Na comparação com abril, foram emplacados 8,3% menos veículos, segundo a Fenabrave, que é a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores

A entidade ressalta, no entanto, que o quinto mês do ano teve 21 dias úteis, um a menos que o mês anterior – e essa é a principal explicação para o recuo.

A tragédia ambiental no Rio Grande do Sul também impactou. Segundo a Fenabrave, das 722 Concessionárias de Veículos existentes no estado, cerca de 300 foram afetadas pelas chuvas.

Segundo os dados divulgados, foram licenciados, em maio, um total de 376.568 unidades, contra pouco mais de 410.600 em abril. Na comparação com o 5º mês de 2023, porém, o setor registrou alta de quase 5,5%.

Os resultados acumulados de 2024 também são positivos para o setor

Nos cinco primeiros meses, foram emplacadas mais de 1 milhão, 780 mil unidades, total que é 16,6% maior ao registrado entre os meses de janeiro a maio do ano passado.

De acordo com o presidente da Fenabrave, Andreta Jr., os emplacamentos acumulados até maio são os melhores para o período desde 2014.

Ele avalia que ainda é cedo para analisar o impacto das enchentes no Rio Grande do Sul nas vendas anuais. Até abril, o estado respondeu por cerca de 4% dos licenciamentos do Brasil. 

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias