Seja Bem Vindo, hoje é Sábado, 21 de Outubro de 2017
Login: Senha:
PRINCIPAL O JORNAL CARTA NOTÍCIAS GALERIAS COLUNISTAS CONTATO
julioribeiro


   AGRICULTURA
   ARTIGOS E OPINIõES
   ASSOCIAçõES E SINDICATOS
   CHARGE
   CIêNCIA
   CINEMA
   CULTURA
   DESTAQUE
   ECONOMIA
   EDUCACãO
   ELEIçõES
   ENTREVISTAS
   ESPORTE
   EVENTOS
   GERAL
   MEIO AMBIENTE
   MUNDO
   MúSICA
   NATAL
   O LEITOR
   POLíCIA
   POLíTICA
   REGIãO
   RELIGIãO
   SAúDE
   SEGURANçA
   SOCIEDADE
   TECNOLOGIA
   TEMPO
   TRâNSITO
   VARIEDADES

Clique aqui e envie notícias, comunicados, opiniões entre outros assuntos para o Leia Agora.

Palestra - Bill Gates e Buffett - Conselhos aos Jovens

Confira aqui a previsão do tempo da sua cidade e região!


Opinião & Crítica 269

Postado por José Enedir, 05/12/2016


Há derrotas que têm mais dignidade do que uma vitória (Jorge Luis Borges)

Betinho já tem emprego 1

O prefeito Roberto Felin Júnior – Betinho – já sabe seu novo endereço de trabalho a partir de janeiro de 2017, quando estará deixando o comando municipal: Rua Maurício Cardoso, 1491 – Bairro Aparecida –, aqui mesmo em FW, sede da Difremel. Betinho será assessor especial do empresário e ex-vice-prefeito Volmar João Tauffer – seu padrinho na política.

Betinho já tem emprego 2

A intenção do empresário Volmar Tauffer é de ir diminuindo seu ritmo de trabalho. Para isso, junto com seu filho Jardel, contará com o apoio de Roberto Felin Jr. “Ele será meu assessor especial e me substituirá nas visitas a clientes especiais”, explica Tauffer. Betinho já vem se inteirando das atividades da empresa e assumirá sua nova função no início de janeiro.

José Panosso e suas 5 secretarias

Agora é definitivo: o novo prefeito de Frederico Westphalen, José Panosso, não preencherá todas as secretarias a partir de janeiro, quando assumirá a Administração Municipal. Ao menos, até a metade do ano, só cinco secretarias terão secretários: Saúde, Educação, Fazenda, Administração e Obras. As demais, talvez a partir da metade do ano. 

José Panosso e seus 5 secretários

Professora Erecilda ocupará a Educação

Após muito debate, também estão praticamente definidos os nomes que ocuparão as cinco secretarias. Salvo imprevistos, elas serão preenchidas Paulo Savaris, na Saúde; Eracilda Assumpção, na Educação; Luiz Paulo Francki, na Administração; e Valmor Pavan, na Secretaria de Obras. Claro, até a última hora esses nomes ainda poderão mudar, pois alguns ainda estão sendo convidados e não deram sua palavra final.

Lava a Jato 1

A Lava Jato, aos poucos, vai caindo no descrédito do povo brasileiro. Recentemente, pesquisa da CNT/MDA, com margem de erro de 2,2 pontos para cima ou para baixo, aponta que 58,9% da população tem uma visão crítica da Lava Jato. Motivo? Muitos.

Lava Jato 2

Apesar de toda a publicidade feita em cima da Lava Jato, aos poucos o povo brasileiro vai percebendo seu verdadeiro caráter. E a impressão que está prevalecendo é de que as investigações da Operação Lava Jato são “seletivas ou negativas”, com 95% de nível de confiança. E essa é a realidade. 

Lava Jato 3

O combate permanente a corrupção é imprescindível em qualquer parte do mundo e aqui no Brasil, especialmente. Mas isso deve fazer parte do dia-a-dia da Polícia, do Ministério Público e da Educação – iniciando por nossas casas. Não com medidas de “terra arrasada”, “publicitárias”, “seletivas e políticas” – que paralisa e destrói um país.

Nova Constituinte 1

O Brasil ainda vive distorções terríveis para nossos tempos e não vai ser um Congresso preocupado com suas próximas eleições que irão acabar com elas. Só uma Nova Constituinte – onde os constituintes fiquem impedidos de concorrer ou ocupar cargos públicos, pelo menos por 12 anos - poderá colocar um pouco de equilíbrio nessas distorções. 

Nova Constituinte 2

Por que uma nova Constituinte? Porque o atual Congresso e os próximos que virão não têm quaisquer condição de fazer leis que afetem a eles próprios ou a quem eles realmente servem e defendem. Leis anticorrupção, anti privilégios, uso da terra, etc, etc devem ser feitas por uma Constituinte  Livre e Soberana.  Assim mesmo com seus vícios inevitáveis que só um longo processo cultural e educacional poderá melhorar.

Pra Rir!

Maço de Cigarro

O bêbado chegou pro caixa do bar e disse:

-Por favor... mi dê um maço de cigarro 

O caixa deu um maço cigarro, então o bêbado foi andando... 

Ai ele foi abri o maço de cigarro e leu o aviso: “Ministério da saúde adverte: fumar causa impotência sexual”. O bêbado voltou e falo pro caixa do bar:

- ôoo meu amigo... faz um favor pra mim... troca esse maço de cigarro por um que dá câncer no pulmão!!!!!





Opinião & Crítica 268

Postado por José Enedir, 09/10/2016


Há derrotas que têm mais dignidade do que uma vitória (Jorge Luis Borges)

Eleições 1

A mim, nenhuma surpresa nas eleições municipais de domingo, 2. Aqui e no Brasil deu a lógica. Aqui, o ex-prefeito José Panosso bateu a vereadora Marly Vendrusculo por mais de 4 mil votos. Uma surra! No Brasil, o PT foi o grande derrotado. 

Eleições 2

A derrota da Marly era esperada, a surpresa está na enorme diferença. O PP, além de fazer uma gestão conflituada (interna e externamente), teve problemas na definição de seus candidatos: anúncios frustrados e escolha sob a hora. Só podia dar no que deu!

Eleições 3

O PT também foi mal. Pela campanha do professor Paulo/ Chana até que se esperava mais, mas o resultado refletiu a fragilidade do partido em todos os aspectos: falta de organização, planejamento, estratégia. E sozinho, isolado, com apenas cinco candidatos a vereador, só podia dar no que deu. Lamentável.

Junior Denti 1

O vereador Júnior Denti (PT) com 901 votos foi o quarto mais votado, mas está fora da Câmara Municipal no próximo mandato: o PT não atingiu o coeficiente eleitoral para eleger um vereador. Uma pena, mas essa é a regra. 

Junior Denti 2

Só fiquei sabendo que o partido concorreria sozinho e com apenas cinco candidatos a vereador no dia da convenção partidária. Alertei a todos sobre os riscos que isso significava, mas já não havia mais tempo para soluções.  Deu no que deu!

Massacre petista 1

O resultado das eleições no Brasil na visão da grande mídia foi um massacre ao PT. Surpresa? Não. Depois de quase quatro anos de massacre diário ao PT nessa mesma “grande mídia”, o resultado não surpreende. Quero ver é por quanto tempo isso vai durar.

Massacre petista 2

A grande mídia mostra também um avanço espetacular da direita. Real? Não me parece. A vitória da direita está mais para vitória de Pirro ... Em São Paulo, por exemplo, onde João Doria ganhou no 1º turno, ele simplesmente perderia para os brancos, nulos e abstenções...

Massacre petista 3

É fato que o PT não chegou sequer ao segundo turno em várias cidades importantes: Porto Alegre, São Paulo, Rio, Salvador, Curitiba, Belo Horizonte... Mas será que a direita tem muito a festejar? É fato também que crescimento do voto branco/nulo/abstenção chega a quase 80%. É preciso refletir mais que festejar.

José Panosso 1

Quatro anos depois de ser derrotado pelo “Galinho Garnisé”, o ex-prefeito José Panosso retorna a Prefeitura. Retorna fortalecido por uma vitória superior a 4 mil votos e fama de fazedor de obras. E agora José? O tempo não é mais o mesmo. O PT não está mais em Brasília. 

José Panosso 2

Imagino que a sua disposição seja igual ou maior que no primeiro mandato. Mas será que aprendeu todas as lições do primeiro mandato? Não poderá cometer os mesmos erros. Como montará o seu secretariado? Todos os partidos da coligação terão secretarias? Quantos cargos já estão comprometidos?

Fies, URI e alunos

Alunos e professores da URI se uniram num protesto contra o atraso nos repasses e renovações de contratos do Fies. Atrasos? Engraçado, na época do PT não havia atrasos. Agora, segundo a Admes (Associação de Mantenedoras) , esses atrasos estão obrigando as instituições a recorrer a empréstimos bancários para sobreviverem. 

Sartori

O Governador Sartori (o ex-seminarista...) disse em Brasília que os servidores estaduais deveriam “dar graças a Deus” de estar recebendo seus salários parcelados. “Pior seria não receber”... O governador escarneia os servidores, mas para quem já mandou os professores buscarem o “piso” no Tumelero, nada demais...


Pra Rir!

Maço de Cigarro

O bêbado chegou pro caixa do bar e disse:

-Por favor... mi dê um maço de cigarro O caixa deu um maço cigarro, então o bêbado foi andando... 

ai ele foi abri o maço de cigarro e leu o aviso:

Ministério da saúde adverte: fumar causa impotência sexual

O bêbado voltou e falo pro caixa do bar:

- ôoo meu amigo... faz um favor pra mim... troca esse maço de cigarro por um que dá câncer no pulmão!!!!!





Página:  1  2  3  4  5  6  7  > 






Se a eleição ao Governo Gaúcho fosse hoje em quem você votaria?
1 - José Ivo Sartori
2 - Tarso Genro
OBS: É uma enquete, não tem valor científico.
Ver Resultados de outras Enquetes
1º Baile da Sede Zero
Início: 11/01/2014 - 23:30:00 horas 
Local: Ginásio São Cristóvão - FW  
Ginásio do São Cristóvão Animação: banda G10 Obs.: Cerveja SUB Zero a R$ 2 na nota, a noite toda
Mais Eventos
Total de acessos: 9496894
Desenvolvido por VirtualBit